... A vida tem seus altos e baixos, lembre-se.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Crianças

É tão fácil para uma criança chorar. Ela expressa a dor e o medo desse mundo bizarro. A raiva e a felicidade. Ela libera gargalhadas verdadeiras, ela sorri com a alma. É tão fácil para uma criança se expressar através de lágrimas, grandes e muito molhadas. Lágrimas que estão secando nos meus olhos. Lágrimas perdidas e que não são mais suficientes para expressar algo tão profundo e doloroso. Lágrimas que eu ainda encontro no olhar de alguém que se tornou tão próximo. Lágrimas que podem começar a sair, sem ordem, sem consentimento. Porque aquela facilidade não esta mais dentro de um adulto?


Mudanças

Eu desisti de tentar ser o que querem que eu seja, de tentar ser uma pessoa muito diferente do que sou realmente pra tentar agradar quem não merece. eu cansei de ser a mesma pessoa todo o dia, de ser uma pessoa normal. Decidi esconder os meus sentimentos pra não ser machucada e não brincarem com eles. Decidi ser feliz quando estou triste, ser feliz a qualquer hora, pois a felicidade se multiplica ao ser dividida com quem se gosta. Decidi ser forte quando não tenho mais força nenhuma, decidi sorrir quando quero, é me derramar em lágrimas, decidi agir ao invés de falar, pois o arrependimento é menor. Decidi que não vou me arrepender do que eu faço, decidi a ouvir elogios e criticas, e aprender com eles pois só me fazem crescer. Decidi superar tudo sozinha, a perdoar, a dar o braço a torcer, a crescer mentalmente sem esquecer a felicidade e a inocência infantil, e principalmente a ter fé em tudo que acredito. Realmente eu resolvi ser uma pessoa que você jamais poderá entender ou decifrar, uma pessoa que entra em contradição consigo, uma pessoas com muitos motivos pra mudar, mas que acima de tudo uma pessoa que sempre está Com um sorrizo no rosto.


Será que um dia...

vamos nos dar conta de como é bom o dia de hoje? Ou será que sempre teremos que viver assim, esperar chegar o futuro pra ver o quanto o passado é bom e não sabíamos? Será que é tão difícil assim para o ser humano ver que nada é melhor do que o dia de hoje, que não a nada melhor que ver o passado e ver como era bom aquilo, mas o quanto hoje também é bom? Todos nós temos que ter aquela saudade do passado porque o presente não esta como queríamos? Não é mais fácil tentar mudar o presente e deixar do nosso agrado do que vier das saudades do passado? O dia que o ser humano perceber que nada é mais importante que hoje, ele realmente será feliz!

Hoje...

já não tento entender quem não quer ser entendido, não corro atrás de quem não quer que venham atrás.Já não demonstro mais nada para quem nunca conseguira ver, não choro por quem não quer minhas lágrimas, não sorriu para quem não quer meu sorriso. Já não me importo com quem não quer ser importado, não me me dedico para quem não quer ser dedicado. Já não sou feliz com quem não quer ser feliz! 


Difícil

Eu falo do presente imaginando como eu falava sobre isso no passado. Algumas coisas ainda estão difíceis de aceitar. Algumas vezes a luz acaba na minha cabeça, tudo fica escuro e eu imagino a minha voz. Eu ouço os batimentos do meu coração, eles sempre continuam. Por que é tão difícil entender que eu cresci?



Medos

Eu ainda estou tentando entender porque as vezes eu sinto aperto no coração, uma vontade incontrolável de chorar, mas ainda não sei o motivo: talvez o medo de sofrer de perder ou simplesmente o medo de ser feliz. Não importa o que seja eu tenho que deixar esses medos um pouco de lado e continuar, pois é momentâneo já vai passar e é isso que tenho que acreditar. Vai passar, tudo vai passar!


Prometer?

O fim do ano vem chegando, e junto os presentes, as festas, e todas as promessas para o próximo ano. Acredito que a maioria das pessoas já fez uma promessa pro ano seguinte, "prometo emagrecer", "prometo não fazer isso e nem aquilo", "prometo fazer isso", "prometo ser uma pessoa melhor", e blá blá blá. Pois eu já fiz anos e anos seguidos, mas com o passar dos anos e das promessas feitas eu fui vendo que você até esquece o que prometeu, e que prometer é tão fácil, mas o difícil mesmo é você cumprir. Como eu sempre pensei que promessas devem que ser cumpridas, parei de me prometer coisas, porque prometer e não cumprir é um grande erro. Uma promessa é a sua palavra e se ninguém, nem você mesmo, acredita nela e a cumpre, de que vale?! Então faça diferente dessa vez, não termine mais um ano prometendo o que não vai cumprir e comece um ano diferente dos outros, prometa apenas o que, realmente, vai cumprir e faça dos outros desejos e sonhos o seu objetivo, a sua meta a ser alcançada, faça deles um desafio a ser vencido.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Qual é o preço...

de um sorriso? Se quer saber mesmo, caro demais. O que era pra ser algo simples, esta quase extinto da face da terra. Quem ao encontrar o olhar de um desconhecido na rua, simplesmente sorri? Raras as pessoas. Esse gesto pode ser pequeno demais aos olhos do que sorriem, mas para pessoa que recebe o sorriso, pode ser como um bálsamo, como tomar um banho gelado após uma partida exaustiva de futebol, um alívio, uma motivação para enfrentar mais um dia de trabalho. O sorriso move o mundo, coloca no lugar o que esta errado. É contagiante.
Nada de ridículo há em sorrir sozinho, apenas mostra que você encontrou a verdadeira fonte da felicidade... que obviamente não esta no dinheiro ou nos bens materiais, e muito menos no próximo, esta com o próximo... e sim, esta dentro de nós.


domingo, 19 de dezembro de 2010

É de dia...

Que esquecemos os problemas que nos assombram a noite, é de dia que nossos amigos se tornam a melhor companhia, mesmo que more longe a amizade se torna maior.É de noite que  pensamos em quem amamos, é a noite que refletimos no nosso dia a dia em tudo que deveria ser feito ou não deveríamos ter feito. É a noite que podemos sentir que não estamos sozinhos. É a noite que nossos problemas assombram nossas mentes e nos fazem mal.


O que faremos no dia de amanhã?

Quem sabe, talvez não estaremos mais aqui, ou quem sabe ser acordado por uma guerra maior do que vemos hoje? São tantas perguntas para nossas vidas, mas sem respostas. Então não deixe nada para amanhã, se declare pra quem você ame, saia com seus amigos, sorria, faça de cada segundo o ultimo. Não faça igual essa pessoa que aqui posta, que fica no computador o dia todo. Estamos aqui só de passagem, então viva sempre. Viva como se amanhã você amanheça morto. Pois só Deus sabe o inicio e o fim da nossa história.


Todos falam...

que tem seu próprio mundo, mas esquecem do mundo realista. O mundo das dores, do sofrimento, o mundo em que nem todos são felizes. Às vezes esquecemos os problemas, ou descontamos em quem não deveria. Ou quem sabe pensamos que vivemos em um mundo perfeito. Na vida nada é perfeito, as coisas têm seu momento bom, com isso pensamos que se tornam perfeitos, ou às vezes intermináveis, e isso nos faz se sentir melhor, pois esquecemos tudo que nos faz mal.


Cada pessoa...

que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

 Charles Chaplin


Chorar...

não resolve, falar pouco é uma virtude. Aprender a se colocar em primeiro lugar não é ser egoísta e o que não mata, com certeza fortalece. Vontades passageiras não valem à pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira ! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela. Pra qualquer escolha segue alguma conseqüência, toda ação uma reação. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado. Ás vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer mais... A vida continua! O tempo sempre vai ser o melhor remédio.



Amigos

Se temos amigos pra que tristeza, pra que angústia, dor, sofrimento. Os amigos são os únicos tipos de pessoas que podem espantar qualquer sentimento ruim em seu coração, os amigos são as únicas pessoas que podem tirar a mágoa, tristeza, solidão. Só eles são capazes de trazer a alegria, e não leva-lá embora e sim deixa-lá com você para que depois você possa continuar com a mesma alegria que estava, quando estava com eles. Nunca despreze seu amigo, faça o que fazer (dependendo da situação), perdoe, se você acha que seu amigo é importante pra você, perdoe, peça perdão, não há nada melhor do que uma amizade verdadeira.


É tão comum...

você se sentir sozinha no mundo quando o que você mais tem são amigos ao seu lado, é tão comum você querer se isolar quando todos querem sua companhia, é tão comum você se perder num sonho e se esquecer da realidade. É tão comum você fugir de tudo e acabar percebendo que o certo é voltar, e depois descobrir que aquilo que mais importava acabou quando você se tornou tão incomum.



Confiança

Afinal, até onde devemos confiar em uma pessoa? Qual deve ser o limite para se entregar o ato de confiança? Pode a própria palavra confiança ser motivo de desconfiança? São perguntas inquestionáveis, mas que podem sim, de maneira unica serem respondidas. Quem nunca se decepcionou com alguém? Quem já entregou toda sua confiança e foi ludibriado? É, na verdade todas as pessoas já passaram por experiências desagradáveis, mas acima de tudo, experiências pelas quais se podem adquirir aprendizado e maturidade para seguir em frente e encarar as adversidades que temos que vivenciar ao longo da vida. O principal na vida é a CONFIANÇA, é a lealdade, é aquilo que sabemos que muitas pessoas não são capazes de cultivar. Quando for confiar em alguém reflita muitas vezes, saiba que a confiança para o ser humano é à base de uma vida estável. Confie, confie bastante... Confie naqueles que valem a pena, que vão deixar uma marca registrada em sua vida. Confie naqueles que vão fazer diferença. Mas na verdade qual é o limite da confiança? É o limite opcional, já ouviu falar? É, a opção quem escolhe é você mesmo. Aprenda que, independentemente de ser alguém que você ame muito, um dia as pessoas se mostram outras e nós então percebemos que o ser humano pode sim ser desleal, mesmo sendo alguém especial em nossa vida. O melhor de tudo é que no final, depois de tantas decepções a gente acaba aprendendo que sempre vai existir uma grande diferença entre ‘’ confiar ‘’ e Confiar. E também, a maior diferença que vai existir depois de um turbilhão de confianças e desconfianças é aquela diferença, aquela mudança que sempre acaba existindo dentro da gente.



O ano chegou ao fim.

O ano vai acabando, as lembranças sempre ficam. Promessas, sorrisos, lágrimas, amigos, festas e mais um monte de coisas que você sentirá falta. Mais afinal, será só mais um ano que passou, mais um ano para deixar na sua lista de saudades. Só que é sempre diferente, é sempre um novo começo, são sempre novas promessas e novos amigos, é sempre um sentimento diferente a cada ano, nunca se sabe qual vai ser o próximo. E quando chega o último dia, o último dia de mais uma página virada na vida, o último do melhor ano, ou do pior. Pra uns, é a melhor coisa que lhe aconteçeu, finalmente o final do ano, finalmente o fim de um ano de sofrimento, e para outros o começo, o começo de um sofrimento, o começo de lágrimas, e mal sabem eles que eles vão sofrer tanto. No final, naquele último dia, naqueles fogos lindos, naquela noite linda, é naquele final em que tudo começa e apenas o que vão restar serão lembranças, lembranças nas quais nunca irão se desfazer, lembranças que irão te atacar pro resto do ano, até que chege o outro final de mais um ano e você se esqueça um pouco desse ano que se acabou. Então aproveite cada segundo, aproveite cada festa, cada beijo que der no seu namorado, aproveite cada abraço familiar ou em amigos, aproveite para sair muito e se divertir do jeito que você achar melhor, antes que seja tarde demais para não ter lembranças e o ano acabar sem a melhor coisa, as lembranças.


Quando pequena...

sonhava em ter quinze anos, ter um namorado, sair com as amigas... Só não sabia que teria tantas responsabilidades junto com isso. Não sabia que veria o mundo da forma que vejo hoje. Quando pequena acha tudo lindo e belo, não como nos contos de fadas, pois nunca acreditei muito nisso.Era tudo mais fácil, não tinha o porque de não ser feliz, tudo o que queria estava comigo, a minha imaginação. E porque hoje não consigo mais fazer o mesmo, não consigo transformas toda a minha decepção em uma simples historia em uma folha de caderno para jogar fora? Porque quando somos crianças tudo é mais fácil, tudo se resolve bem mais rápido? Porque não sou a mesma quando pequena? era tudo tão mais fácil...



Para que serve os sentimentos?

O sentimento poder ser algo muito bom, ou muito ruim também. Porque temos que ter sentimentos? Gostamos tanto de algumas pessoas, já de outras temos apenas o desprezo. Mas nada disso faz sentido, afinal, terminamos todos da mesma forma, morrendo! E isso gera mais um sentimento, o sofrimento de quem nos amam. O sentimento gera varias sensações... borboletas no estômago, calafrios, tremedeiras, entre outro. A cada sentimento uma nova sensação. Mas para que tudo isso? No final sempre acaba da mesma forma, o sofrimento, seja la qual for o sentimento, de amor, carinho, amizade... sempre sofremos com a partida de quem nos faz bem, e é ai que vem o sofrimento. É para isso que o sentimento serve? Para te fazer feliz mas logo após mostrar o outro lado quando percebemos não ter mais quem estava ao nosso lado? É pra isso que o ser humano tem sentimentos? Ou é para deixar que um outro ser humano machuque-os? O sentimento é algo muito significativo na vida de todos, mas sempre termina da mesma forma, o aperto da saudade de quem não permaneceu ao nosso lado ao longo da vida.

É definitivamente, nunca irei entender a finalidade de tudo isso. Não sei lidar com a perca de quem realmente me fez bem, de quem eu amo com toda a minha verdade e o meu coração.



Quem inventou o passado, a distancia e a saudade?

É tão difícil rever uma foto do passado e perceber o quanto aquelas pessoas estão distantes de nós, a saudade aperta no peito. Como é difícil viver sem vocês. Com certeza, o criador de tudo isso nunca foi feliz de verdade. Tudo seria tão melhor sem... o passado, não haveria a dor da saudade quando percebemos a distancia que o tempo criou entre quem amamos; a distancia não haveria o passado que nos distancia de tudo o que vivemos, e não teria a dor da saudade; sem a saudade jamais existiria a distancia e o passado, que são os principais motivos da dor de uma saudade.Como é difícil ver tudo aquilo que vivemos representado por um simples retrato. Porque temos que sentir saudades daquele passado tão distante? Deveríamos nos acostumar com isso, saber que amanha podemos acordar e não encontrar as mesmas pessoas que estavam ao nosso lado ontem. Seria muito mais fácil viver em um só dia, sem o medo de perder alguém ao longo do tempo. Será que um dia vou conseguir entender o porque a vida lhe coloca junto a alguém que muda a sua vida para depois retira-la? É apenas um empréstimo? Caso seja, não quero mais nenhum, prefiro viver sem ninguém do que ter que sentir a dor da distancia, a enorme saudade que sinto daqueles que permanecem em meu passado.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Um treinamento seria ideal.

Acho que ao longo de nossa vida, desde o nosso nascimento deveríamos ter um treinamento, para que quando alguém partisse sem data de retorno não sofreríamos tanto. Deveríamos aceitar isso como algo normal, mas não, meu coração insiste em lembrar de tudo como uma coisa que jamais terá volta.E hoje, tudo o que tenho, será que amanha terei a mesma sensação de que tudo isso nunca mais terá volta? Porque pessoas entram e saem da nossa vida sem pedir permissão? Não seria tudo mais fácil se escolhesse-mos pessoas para permanecer em nossas vidas, sem data de saída? Assim não haveria nenhum sofrimento. Porque criamos um vinculo maior com as pessoas que já vão partir, e não desde o dia que a conhecemos? Seria tudo mais fácil se o meu coração aceitasse a saída de todos. Tenho medo do meu futuro, tenho medo que as pessoas que me fazem bem não estejam comigo, como as que ontem estavam mas hoje não estão mais. Será que um dia vou me acostumar com isso? Deixarei aquela que faz parte de minha vida partir? Não, acho que nunca vou aceitar isso. Mas mesmo assim, jamais deixarei de ama-los.

 Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate... ♪



O que esperar dos outros?

Cada dia eu me surpreendo mais um pouco. Já falei e repito: aprendi a não esperar demais dos outros, assim, será fácil para qualquer um me surpreender. Só que acabo de perceber que esperar o "de menos" das pessoas também funciona. Sempre tem alguém que a gente só espera o que é ruim... e as vezes, esse alguém nos surpreende. Com mais coisa ruim. Quando parece que ela não poderia ser pior, ela consegue. E fazer o que com isso? Não esperar nada das pessoas, nem o demais, e nem o de menos.



Parece que foi ontem.

Lembro perfeitamente de tudo, que foi importante na minha vida. Ao longo dos anos, começamos a perceber que aquele abraço de anos atrás foi o que te ajudou a seguir em frente... Sim, um simples abraço. A cada dia que passa eu percebo o quanto meu passado valeu apena. Nunca imaginei viver tudo o que vivi; algumas coisas não faria novamente, mas sei que foram elas que fizeram a diferença. Com o tempo comecei a dar mais valor aos mínimos detalhes, aos gestos mais simples, as menores palavras, aos olhares mais puros... Hoje aprendi que foram eles que tornaram as coisas mais inesquecíveis. Nada do que vivi foi em vão; de tudo tirei uma nova lição, uma nova aprendizagem. Não sei o porque de algumas coisas, mas são nelas que esta a maior importância, foram elas que fizeram de um passado, uma historia inesquecível. É muito mais fácil dizer que o passado não valeu apenas, mas é muito mais difícil encarar tudo o que vivi como se realmente não tivesse valido apena. Sim, meu passado valeu muito apena, não vivi em vão. Vivi pra deixar a minha marca, o meu rastro, mostra que já estive ali, e que fui muito feliz. Hoje sei a importância de cada detalhe da minha vida, sei que os momentos que mais fui feliz foram feitos por um único gesto, uma unica palavra, um único olhar... Descobri como um simples detalhe pode mudar a minha vida.. eu sei o que uma unica lembrança me pode trazer toda aquela felicidade novamente. Eu sei o que é ser feliz de verdade!

Você pode saber o meu nome, mas não sabe a minha história.


♪ Saudade já não sei se é a palavra certa pra usar... ♫


Você cresce...

não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, que querem te mimar e fazer tuas vontades. Você não pode mais simplesmente chorar pra não ir à escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mal educada e der desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Ninguém mais limpa suas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não têm mais elas pra destruir e pintar cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros. Você cresce você ERRA, você APRENDE, você ganha e você PERDE.


Dizem que mulheres...

Quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras. A verdade é que é muito bom ter amigas. Aquela pra quem você conta absolutamente tudo e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico e segura seu braço quando você tropeça. Aquela que irrita, mas que você não imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também As melhores amigas, aquelas, que são simplesmente aquelas.


No que nos tornamos?

Já pararam pra pensa no que nos tornamos hoje? A prioridade de todos é dar a boa impressão, mesmo que a pessoa descrita não seja você mesmo. Hoje é tão fácil abrir um perfil no orkut e se passar por quem você quiser... A grande maioria consegue ser feliz dizendo que tem mais de 2 perfis lotados. Hoje a humanidade deixou o pessoalmente para o virtualmente. Ninguém conhece ninguém mais. Todos se tornaram frios e sem sentimentos. eu te amo se tornou uma coisa tão banal. Uma amizade verdadeira? eu sei que tenho, e você? tem essa certeza? a sua amizade realmente é verdadeira, ou você só precisa fazer pose na internet para ter um "amigo"? Será que hoje o ser humano sabe o que ter emoções, chorar por alguém, ser feliz por alguém ou a vida de todos esta baseada na internet? Como um ser humano consegue ser tão desprezível? Limitado a uma tela de vidro? Será que daqui alguns anos ninguém mais vai achar aquela flor esquecida no meio do livro, um bilhete feito pela sua colega da frente, cartas e cartas que você mandava para amigos que estavam ali na sua frente, uma foto com todos seus amigos juntos, sem nenhuma montagem? No que o ser humano se transformou? Em alguém que apenas se importa com a sua popularidade, mesmo que o popular nem seja você mesmo!

É preciso...

Para começar é preciso, primeiramente, saber terminar. Deixar de lado tudo que faz mal, tudo que inflama e faz sangrar. Deixar de lado o que não faz diferença e passar a se importar com o que realmente importa. Não estou dizendo pra você não ir. Vá. Eu também vou. Mas se sabemos que vai doer, por que não parar? Simples, porque não saberemos conviver com a duvida de não ter tentado. É necessário terminar tudo o que começou. . Nem tudo sai como queremos. Nem tudo sai como planejamos. O mais difícil é aceitar essa consequência. Se aceitar. Por isso, termine. E renasça. Arrependa-se. Arrisque. Jogue-se. Mas não esqueça de terminar. Sempre termine. Termine com si mesmo. Termine com aquele amor não-correspondido. Termine com pessoas que não se importam com você. Termine com a saudade que te faz chorar. Termine com a lembrança que não te deixa dormir. Termine com a culpa. Termine. Desligue. Descanse. Renove-se. Hora de recomeçar. Hora de viver o agora sem pensar no ontem. Eu estou cansada de tanto ontem, de tanto tempo, de tanto esperar. Termine com o ontem. Termine com o tempo. Termine com o verbo esperar que insiste em aparecer na sua vida. Não espere. Mas, por favor, antes de seguir em frente, termine. É preciso terminar

É preciso se perdoar pra aprender a se ajustar. É preciso parar pra saber começar.


Momentos eternos.

Me recordo daqueles momentos inesquecíveis que vivemos, momentos que nos deram alegrias, pena que isso tudo passou e não volta mais. Os momentos são passageiros, mas as lembranças são eternas! Momentos que passam se tornarão apenas lembranças que ficarão guardadas em um lugar onde ninguém poderá tirar. E hoje eu sei, tudo tem um fim, mesmo aquilo que se dizia eterno!



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A minha Batata Frita.

A uns quatro anos atrás aprendi o que é uma amizade de verdade. Foi uma menina dos olhos verdes, rostinho lindo e um jeitinho meigo que me ensinou.Você entrou na minha vida como uma verdadeira estrela, para iluminar cada passo dado. Com você aprendi o que é ter uma amiga, aquela que esta com você sempre, seja dia, tarde ou noite. Uma pessoa que você pode sempre conta. Com você passei por coisas que jamais imaginaria passar, e acho que você também não né? Lembro quando nos conhecemos... As duas eram novas na escola, mas eu já conhecia algumas pessoas, já você não. Era super tímida, e não se entrega fácil a uma amizade. Com o passar do tempo começamos a criar um grande vinculo de amizade, que só crescia a cada dia que passava. Foi tudo tão rápido que quando percebemos, já eramos mas que amigas, nos tornamos irmãs. Naquele ano vivemos de tudo; e a pessoa que mais me ajudou foi você. Com todos seus conselhos e abraços. O que seria da Beatriz sem você lá? nada! A cada briga, aquele vinculo se tornava mais e mais forte. Tentaram nos separar, mas não conseguiram, a nossa amizade era muito mais forte que tudo aquilo, muito mais pura do que se possa imaginar. A nossa amizade não era feita por palavras, mas sim por sentimentos e gestos, os mais verdadeiros de todos. Durante todo o tempo que passamos juntas, uma sempre dava a mão a outra, mesmo quando criou a distancia de escolas, jamais deixávamos uma na mão. Nos momentos mais difíceis fazíamos questão de mostrar como a nossa amizade era maior que tudo aquilo."Somos, akelas que realmente podemos dizemos, é pra sempre com verdade! que sustentamos a nossa amizade no amor ", (uma frase sua!) Ao seu lado aprendi a ser feliz com os mínimos detalhes que a vida lhe da; aprendi que um abraço sincero é a melhor coisa que alguém pode ter. Quantas vezes não me senti perdida e foi você que me mostrou o caminho certo a seguir. Nos piores momentos, era você que estava ali, ao meu lado para me ajudar no que for, e me dizer  Biia, não se preocupe eu estouu aquiii!... NÃO ESQUECIII DE NAADA". Olhando todo nosso histórico é fácil perceber como uma foi importante pra outra, como uma simples palavra poderia mudar tudo! Hoje nem tudo esta como antes, mas carrego comigo o mesmo sentimento, de irmandade, gratidão, por ter feito daquela Beatriz, uma nova pessoa, uma pessoa muito melhor.Sabe quando seus pais, avos te mostram fotos de quando eles eram mais jovens e contam toda a historia daquela foto? Tenha certeza que meus filhos e netos irão te conhecer; afinal, eles precisam conhecer quem me fez tão bem como você me fez. E pode acontecer o que for, mas nunca vou deixar esse sentimento para trás, jamais deixarei de confiar em você... Nunca se deixa pra trás algo que foi tão importante pra você. Jamais ignorarei a importância que você tem em minha vida. A minha amizade, você sempre terá!

A nossa amizade pode ter vírgulas, que possam ser longas, como essa, mas jamais terá um ponto final.
Você não sabe o quando a sua amizade significa para mim; você faz parte de mim!
a minha eterna estrela, a que mais brilha e esta sempre ao meu lado, mesmo que seja no pensamento. a minha amiga rosa, a minha eterna batata frita!
eu te amo Letícia Oliveira Slapelis, com toda a minha verdade e o meu coração.


A realidade.

Confio e me apego com facilidade extrema a tudo e a todos, mesmo sem querer, mesmo sem poder. Acho que sempre criamos falsas esperanças quando a gente se apega a alguém, isso faz mal. Mas sempre devemos seguir em frente e aprender que, só devemos se apegar e confiar quando existir algo real! 



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ela*

A garota mais bonita que eu conheço
não é nenhuma miss, nem engata tantos 
olhares quando passa por aí
A garota mais bonita que eu conheço
nem acha que é bonita.
Acha graça e não acredita
quando eu à digo assim

A garota mais bonita que eu conheço 
simplesmente sorri,e, quando sorri,
ela é a garota mais linda do mundo
Aquela que basta um sorriso ou 
sua presença para mudar tudo! 



Um ser humano sem sentimentos.

É engraçado como as pessoas conseguem mudar do dia pra noite, ter atitudes que você desconhece. Um dia acreditei que o humano havia evoluído com o passar do tempo, e se tornasse alguém que tenha sentimentos. Mas hoje já não acredito tanto nisso, quanto mais eu conheço o ser humano mais acredito que a idade média nunca saiu de sua alma. Poucos sabem o que é um sentimento verdadeiro e dar valor a ele. É difícil acreditar no que você fala, se pra você as pessoas podem ser trocadas facilmente. Com o passar do tempo acabamos percebendo que nada do que você viveu é real. Que poucas pessoas que estavam com você naquela foto são reais mesmo. Não mudam conformo o cenário. Mas mesmo sabendo que tudo aquilo, a grande parte era apenas uma fantasia, uma idealização feita por você mesmo; vale a pena se entregar. Afinal, se você não tem as pessoas, pelo menos tem a historia que pode ter mudado o seu destino!



Uma linda Borboleta Azul.



Será que um dia vou conseguir entender tudo isso? A tal importância que você tem na minha vida é inexplicável. Em dois anos, aprendi coisas com você que não aprenderia em uma vida inteira. A minha admiração por você é infinita! Jamais me esquecerei de uma só palavra dita nesse tempo. Sabe quando você pega alguém pra ser seu espelho, a sua inspiração? Então, você é o meu espelho, a minha inspiração. Ao seu lado tive as melhores sensações que eu poderia ter. Aprendi o que é um sentimento sincero, que nem a distancia consegue muda-lo.  Talvez nesse tempo eu tenha feito algumas coisas que hoje não faria novamente, mas sei que foram elas que fez com que tudo se tornasse inesquecível. Ainda não entendo a finalidade de tudo isso. Se é destino, não sei. Mas uma coisa eu tenho certeza, tudo isso aconteceu para que eu pudesse conhecer a incrível mulher que você é. Saiba que a minha admiração, você sempre terá! eu te amo minha borboleta azul.

♪ a minha sorte grande foi você cair do céu, minha paixão verdadeira... ♫